Problema de Expressão: Passagem ao mundo que é meu

Thursday, February 19, 2009

Passagem ao mundo que é meu


Consigo ver a luz intensa através dos pequenos buracos da grade que insiste em bloquear a passagem ao mundo que é meu, diferente da normalidade da existência humana em sociedade. Apesar de distante consigo respirar o odor a liberdade, a sorrisos e atitudes espontâneas, a opiniões fortes e directas, a um mundo sem rodeios e onde a compreensão vai para além da dimensão terrestre. São tantas as vezes que me sinto a pairar sobre a linha fria do tempo, que nasce em mim a ira de não querer voltar. A revolta apodera-se do espírito vezes sem conta, não por incompreensão do mundo de todos, mas sim por impedirem a passagem ao meu mundo. Com défice de atenção tento responder às exigências desta realidade imposta e refugio-me nos cruzamentos com aqueles que são da minha espécie e que por momentos inesquecíveis me fazem sentir bem. Sufoco com frequência neste mundo obrigatório que quase parece uma doença crónica lamentável. Falta o Meu momento. Cansado do momento dos Outros procuro, numa busca cansativa e constante, uma falha do sistema que me permita passar para o outro lado sem ter de responder aos interrogadores: o porquê de ser assim, de pensar desta forma, de agir desta maneira… de ser eu, sem palavras meigas envolventes. Enquanto não encontro a escapatória, vou vivendo de olhar dirigido às estrelas longínquas, desejando ser uma delas vivendo da observação do mundo e sempre com aquela luz e energia que também me concederam à nascença. Chamem-me de louco, alienado do mundo obrigatório, chamem-me estranho, ausente, esquisito…. Classifiquem-me como quiserem, porque para os que nascem com a missão, o sorriso final será sempre feito de luz e amor.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home