Problema de Expressão: Saudades minha Estrela

Thursday, February 26, 2009

Saudades minha Estrela


Lembraste quando te pedia para me dares uma festinha no rosto e logo sorrias comovida ao tocar-me no rosto? Eu lembro-me. Todos os dias sem excepção procuro sentir o teu toque aveludado, vindo das tuas mãos pequeninas com odor a hidratante. A tua pele sempre foi suave e meiga como tu eras, és e serás para mim. Hoje ao deitar-me, amanhã ao levantar-me sinto o quentinho de quando estávamos enroscados no tão desejado ninho construído por nós. Sentia-te adormecer através da respiração progressivamente calma e compreendia os teus sonhos pelos impulsos do teu corpo. Sonhavas com a nossa vida. Eu também, embora sempre de olhos abertos, a tentar decifrar o código para activar esse sonho. A ansiedade também brotava pelos teus e meus poros, numa luta diária para que o futuro fosse dos dois. Hoje ao tentar idealizar o futuro sinto mais reservas, mas a ambição de lá chegar foste tu que a transmitiste. É por isso que ao acordar tento agir, para que quando realizar os sonhos da vida tu possas sorrir muito e até deixares escapar as tuas lágrimas luminosas, repletas de beleza. Quando o vento vem de feição sinto o cheiro do teu cabelo, a shampoo para bebés. É estranho como tu eras tão tu, com tantos detalhes únicos e que sempre te colocaram na minha alma como a força maior. Passava horas sentado no chão, contigo deitada no sofá, a pentear-te, revelando a todos o meu fascínio pelo teu cabelo de tons claros e de uma delicadeza impar. Tudo em ti foi perfeito, até a tristeza que sentiste pelo rumo cruel da vida. Motivaste-a tanto, que a tristeza tornou-se na alegria de estares ao meu lado, como se não existissem dois seres, mas sim Um ser Universal, uma única vida, um único sorriso, um único sentido para o Eterno. Ontem entreguei por ti o desejo de viver intensamente à tua mãe, através de um abraço e de um beijo, porque senti que assim querias e que sussurravas ao meu ouvido para eu não me esquecer. Em todos estes pequenos momentos eleges-me como a tua estrela guia e que concretiza a tua vontade de proteger todos os que gostas. És tão especial. És tão importante para mim como a própria vida em si. Diria mais. Porque a minha vontade é de a anular e de ir ter contigo para voltarmos a dormir agarradinhos no segredo do amor incondicional. Amo-te minha estrela.

1 Comments:

At 3:40 AM, Blogger Jorge Basílio said...

És lindo como a estrela da tua vida

 

Post a Comment

<< Home