Problema de Expressão: Energia do dia

Thursday, March 19, 2009

Energia do dia


Senti a agitação do mundo lá fora e lentamente despertei o olhar para a realidade de uma manhã de sol. Molhei os lábios com a língua de aroma a pétalas de rosa branca e fiquei a saborear o momento em que o pensamento ainda dorme. Começo a ficar com a saliva mais fresca e as papilas gustativas mais irrequietas a pedir que me levante e saboreie o dia como se fosse o último. O corpo obedece à ordem da gula e rapidamente o tronco emerge da cama quente de preguiça, vindo de seguida os pés tocar o chão. Aquando do toque sinto um choque de potência incalculável que percorre todo o corpo e grita até furar os tímpanos: acorda! Segui a corrente e liguei a aparelhagem interior, colocando o samba em volume alto para mexer o corpo ao sabor de ritmos quentes. Em sintonia com o sol sinto-me a aquecer e o puxão da boca transforma o meu sorriso num abraço contagiante ao universo. Grito BOM DIA! e desejo com sinceridade que todos, os que têm boa essência, sejam felizes e possam sorrir como eu. Olho para o céu e com o pensamento afasto as nuvens, abrindo caminho a um dia intenso, de gargalhadas pautado. Pinto os meus passos de cores estimulantes e entre o rosa choque e o verde alface, vou espalhando a energia por quem passa por mim e ganho asas para passar por cima dos pedregulhos que tornam o trajecto menos claro. Mantenho a simplicidade das emoções, numa mistura de inocência e embuste, e continuo a caminhar sem sobressaltos. Às tantas já estou a correr, salto, deito-me no chão e sujo-me, respiro o pólen das flores até espirrar de contentamento… fico ofegante por tanta energia, mas certamente feliz porque o dia é meu, o sorriso está cá. Estou vivo sabiam?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home