Problema de Expressão: Pela estrada...

Tuesday, March 10, 2009

Pela estrada...


Danço ao ritmo das experiências que vou vivendo, procurando encontrar o lado alegre naquelas que furam o coração sem aviso prévio. A procura do lado alegre é muito mais que uma simples formulação de pensamentos orientados, mas é sim um sentir profundo que molda aquilo que sou para mim e para os outros. Passo pelas experiências felizes que iluminam a minha estrutura abandonada e cheia de ninguém, procurando que sejam assim para sempre – repletas de luz e encanto, para que o desencanto não venha mais… Corro pela estrada de acumulações de vivências e das muitas que deixo para trás, fica o desejo de a elas voltar um dia, para refinar o sorriso feito, as palavras proferidas… porque em todas elas existe qualquer coisa de sonho. Nem sei quanto andei, mas perdi-me muitas vezes pelas recordações que consigo visualizar de forma nítida. Sei que cada uma traz os porquês que me consomem, mas também lançam as ondas que me irão levar até outras paragens de classificação incerta: alegres ou tristes? A verdade é que o chamamento é feito. Com olhos postos no horizonte continuo a caminhar para lá e a cada passo pequeno vem uma enormidade de experiências que me fazem encher os pulmões e respirar fundo, numa tentativa desesperada de ganhar tempo para as compreender. Venham os ventos fortes, as chuvas ácidas, os tremores de terra… ninguém me vai tirar desta estrada de experiências não ligeiras. O que me interessa é que sejam intensas e me façam entregar à realidade ou ao sonho!? A linha aqui é ténue e sinceramente ainda me sinto confuso na avaliação das experiências fruto de sonho ou realidade. Nesta caminhada, pela estrada de curvas de contracurvas, por vezes não faço caso do que vivo, porque não entendo a razão ou emoção associada. Mas quero viver, disso tenho a certeza. O que não sei é se quero seguir apenas aquele sonho que invadiu o meu ser, ou se tenho forças para continuar nesta realidade de céu cinza. Por agora viro as costas, numa atitude cobarde… Só me apetece fechar os olhos, observar o escuro e respirar lentamente. Pode ser que me levem, sem eu ter de fazer algo por isso. Até isto não deixa de ser uma experiência… talvez a melhor para mim…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home